Sobre

O Doe Dance é um movimento ligado à música que abraça diversas causas. Através dos parceiros do segmento e sua plataforma, desenvolvem atividades que ajudam o próximo.


De onde vem…

Após alguns anos de ações beneficentes realizadas  com vários nomes, o “Doe Dance” surgiu do nada, mas com vontade de tudo, partindo do unir forças para fortificar causas…

Cada “causa do bem” é um compromisso, e tem sua particularidade para ser realizada. O Doe Dance chega portanto aproveitando o gancho de um evento muito importante, o World DJ Day, que por acaso tem a ver com sua ‘zona de conforto’, a música eletrônica.

Em 9/3/2002, as instituições World DJ Fund e Nordoff Robbins Music Therapy, esta última, uma organização inglesa que usa a música para tratamento de adultos e crianças desde 1959, criaram o World DJ Day, apenas mais uma das várias ações realizadas em sua trajetória. Esse evento agrega vários acontecimentos pelo mundo em caráter beneficente.

Embora realmente pareça uma data comemorativa, dessas que vamos dar ou receber presentes, ela até é… Mas é mais do que presente, para quem dá e muito mais para quem recebe: Uma oportunidade! O primeiro evento de caridade do World DJ Day arrecadou e repassou mais de 400.000 libras as instituições, e teve participações de DJs como Pete Tong, Danny Tenaglia, Sasha, Seb Fontaine e Carl Cox.

Aconteceram diversas festas em casas noturnas com rendas destinadas ao evento, DJs doaram seus cachês, tiveram apoio de gravadoras, marcas de equipamentos e mídias apoiando a causa. Radio 1, uma das emissoras participantes, teve o papel de finalizar o evento com DJ Tim Westwood, que disse aos ouvintes para se prepararem pois aquilo era só o primeiro ano… E que a data passava a ser “definitivamente um compromisso”.

No Brasil, essa data demorou um pouco pra chegar, mas a cada ano novas iniciativas surgem… Também não importa quanto tenha demorado, mas sim o que podemos fazer para ampliar o amor ao próximo, único requisito para quem quer doar e dançar com a gente.

Nossa primeira causa Doe Dance surge em 9/3/17 e segue até 1/4/17, considerando portanto que: Para realizar algo em apenas um dia é necessário planejamento, mais união, menos ego, e, consequentemente, mais resultados surgirão. No mais, causa não vai faltar, música não deixará de existir, então seja lá quantos dias por ano, no mês ou na semana a gente conseguir fazer algo, o pouco que conseguirmos poderá ser o “muito” de quem realmente precisa.

Missão:
Abraçar causas, utilizando as linguagens globais música, arte e dança para ajudar ao próximo.

Visão:
Inovar e colaborar com os primeiros setores através de suas atividades, priorizando a vida.

Valores:
Amor ao próximo, Respeito e Ética.